quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Where is the love?

No clima de esperança de uma nova era de paz, lembrei desta música do Black Eyed Peas - Where is the love?
É uma pergunta que só a humanidade poderá responder a partir de agora. Pois, como o novo presidente dos EUA falou, a responsabilidade de um mundo melhor é de todos nós.



Onde Está O Amor?

"O que há errado com o mundo mamãe?
As pessoas vivendo como se não tivessem mães
Acho que o mundo todo viciou-se no drama.
Apenas atraído a coisas que trazem trauma.
No exterior,sim, a gente tenta parar com o terrorismo
Mas ainda temos terroristas vivendo aqui.
Nos EUA, a grande CIA.
Os "Bloods" e os "Crips" e a "KKK"
Mas se você só tem amor pela sua própria raça,
Então só sobra espaço para discriminar.
E discriminar só gera ódio.
E quando você odeia, então, você tende a ficar irado
Maldade é o que você demonstra.
E é exatamente assim que a raiva funciona e opera.
Cara, você tem que ter amor para endireitar-se.
Tome controle da sua mente, e medite
Deixe sua alma levitar para o amor...

Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega?
Você daria a outra face?

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas me questionam.
onde está o amor? (amor)

Onde está o amor? (amor) (3x)
O amor, o amor.

Simplesmente não é a mesma coisa, sempre em mudança
Os novos dias são estranhos, estará o mundo insano?
Se o amor e paz são tão fortes
Porque há partes do amor que não pertencem
Países jogando bombas.
Gases químicos enchendo os pulmões das crianças pequenas
Com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo
Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?
Então eu poderei perguntar pra mim mesmo, "o que realmente está acontecendo de errado"?
Nesse mundo em que vivemos pessoas vivem cedendo
Tomando decisões erradas, apenas visando seus dividendos
Sem respeitar um ao outro, negando seu irmão.
Uma guerra está acontecendo, mas a razão está escondida
A verdade é mantida em segredo, varrida para debaixo do tapete.
Se você não conhece a verdade, então não conhece o amor.
Onde está o amor? Todos vocês, vamos lá! (eu não sei)
Onde está a verdade? Todos vocês, vamos lá (eu não sei)
Onde está o amor? Todos vocês

Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega?
E você daria a outra face?

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas andam me questionando.
Cadê o amor? (amor)

Onde está o amor? (amor)(3x)
O amor, o amor.

Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros.
Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas, ficam mais frias.
A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro.
O egoísmo está nos guiando para a direção errada.
Informações erradas sempre mostradas pela mídia.
Imagens negativas são o critério principal.
Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria.
As crianças querem agir como elas vêem no cinema.
E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade
O que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade
Ao invés de espalharmos amor estamos espalhando desânimo
Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade.
É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo.
É por isso que as vezes eu me sinto pra mal.
Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo.
Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado

Agora pergunte para você mesmo!
Onde está o amor? (4x)

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
onde está o amor?

Cantem comigo, um mundo, um mundo ... nós só temos, um mundo, um mundo ... é tudo que temos, um mundo, um mundo...

Tem algo com ele (Yeah)
Tem algo errado com ele (Yeah)
Tem algo errado com o mundo
Nós só temos, um mundo, um mundo .. é tudo o que temos."

[fonte: Letras.mus.br (com alguns ajustes meus). Disponível em: http://letras.terra.com.br/black-eyed-peas/476845/]

---

e nesse mesmo espírito, uma outra música (mais pro fundo do baú...) "What's going on" - All Star Tribute - que traz basicamente a mesma mensagem.



"O que está havendo?
Me diga
pessoas morrendo
pessoas chorando
Deus nos ajude
mãe, mãe
há muitas de vocês chorando
irmão, irmão, irmão
há muitos de vocês morrendo
é isso aí
aqui estamos
precisamos dar um jeito
de trazer um pouco
de amor agora
meu pai, meu pai
nós não deixamos
deixar piorar
sabe
guerra não é a resposta
pois só o amor
pode dominar o ódio
nós precisamos
dar um jeito
de trazer um pouco
de amor agora
barricadas
não podem bloquear
nosso caminho
não venha me punir
com brutalidade
converse comigo
para que possa ver
o que está havendo (5x)
num mundo cheio de sofrimento
cadê o amor
pelo qual rezamos?
criança não brinca
sem-teto não come
tem de haver uma solução
politicamente cegos
vemos os sinais
dos tempos
o que está havendo ?
diga-me o que está havendo
no mundo de hoje
prefiro morrer
e dar as costas
numa situação
confortável
não nos manifestamos
para mudar tudo
pai, pai,
todos acham que
estamos errados
mas quem são eles
para nos julgar ?
juntos podemos
nos manter fortes
juntos, venceremos
separados, perderemos
nós precisamos
dar um jeito
de trazer um pouco
de compreensão agora
barricadas
não podem bloquear
nosso caminho
não venha me punir
com brutalidade
converse comigo
para que possa ver
o que está havendo (5x)
O que há do outro lado?
crianças morrem doentes
é um recorde
a mãe chora
e segura o filho
ele nada faz de errado
ela quer gritar:
por que não se importam?
e eu me dirijo
ao meu pai
para saber por que
há tantos desalmados
sei o que
chateava Marvin
sei por que suas
palavras perduram
encarando problemas
do cotidiano
a ignorância nos cerca
muitos infectados
vidas acabando
protestantes, judeus, negros
brancos, latinos, asiáticos
rezam juntos
menos lutas
unidos contra
a guerra química
ricos e pobres
Deus vai curar
que vergonha
realidade devastadora
pessoas morrem
esperando cura
pedem consolo
e força a Deus
as crianças não
realizarão sonhos
fico triste
podiam ter outra vida
há bebês
sem pai nem mãe
como ficar parado
e não tentar resolver ?
vamos nos unir
lutar pela vida
alguém me dida
o que está havendo?
seres humanos são
usados como bombas
mas todos querem viver
ninguém quer morrer
não posso ver
gente morrendo
gente chorando
vamos parar isso
há um lugar para você
e para mim
há lugar para
o sentimento de humanidade
você tem que me dizer."
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Postagens Populares*

Só de Sacanagem

"Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram? Imortal! SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!"

[Elisa Lucinda]

Seguidores

Twitter

Total de visualizações de página