sexta-feira, 11 de março de 2011
Lembrete da natureza
É isso que casas, barcos e construções em chamas estão parecendo ao serem carregados pela onda que avança em uma região do Japão, atingida por um terremoto nessa madrugada, que foi seguido por um tsunami.
Um pequeno lembrete da natureza nos dizendo que não importa quão inteligentes nós (supostamente) somos, e o quanto avançemos em termos de conhecimento e tecnologia...
A natureza sempre terá mais força que nós. *
A seguir, um vídeo da Globo News sobre o ocorrido, e depois, um vídeo mostrando mais específicamente a onda se arrastando pela cidade:
Globo News:
CNN transmitindo imagens da NHK World (Japão)
---
* Mais postagens neste blog sobre esse assunto:
Vídeo de George Carlin, "Save the Planet"
(muito bom, essa notícia me remete muito a esse vídeo.):
http://coisasdavidabynick.blogspot.com/2009/06/saving-planet-salvando-o-planeta.html
Comentário sobre um trecho do texto de S. Freud, "O futuro de uma ilusão"
(sobre o desamparo do ser humano frente à natureza):
http://coisasdavidabynick.blogspot.com/2010/04/desamparo-descuido.html
--
Postagem do Blog Brasil Acadêmico sobre o terremoto:
http://blog.brasilacademico.com/2011/03/imagens-do-terremoto-e-tsunami-no-japao.html
_
*Postagens Populares*
-
A vida é boa pra mim. Não sei porque andei reclamando tanto dela. =D _
-
Have you ever seen the rain? [Creedence Clearwater Revival] _
-
Reader Squees: Five More Minutes? Postagem de hoje do site "Daily Squee" Disponível em: http://squee.icanhascheezburger.com...
-
Campanha inspiracional... ;) The Holstee Manifesto: Lifecycle Video "The Holstee Manifesto is a call to action to live a life ful...
-
Pelo Dia da Luta Antimanicomial - 18 de maio. A loucura é o último recurso para lidar com o sofrimento psíquico. Alguns têm mais recursos...
-
"Quand tu me prend dans tes bras Quand je regarde dans tes yeux Je vois qu'un dieu existe C´est pas dur croix Antes de conocert...
-
"Quem pensa por si mesmo é livre E ser livre é coisa muito séria Não se pode fechar os olhos Não se pode olhar pra trás Sem se...
-
É sim, é tudo culpa do Facebook. Quer dizer, e do tempo de morada em São Paulo, e do tempo (e energia) dedicados ao mestrado (que acabei...
-
A Idade do Céu [Paulinho Moska] Não somos mais Que uma gota de luz Uma estrela que cai Uma fagulha tão só Na idade do céu... Não somos ...
Só de Sacanagem
"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? Imortal! SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário