terça-feira, 10 de maio de 2011

Let the rain...

'tá chovendo...
=)

E é engraçado como a chuva pode significar coisas diferentes em momentos diferentes.

Hoje, por exemplo, a chuva significa pra mim mais ou menos o que a música a seguir fala.

E veja o que a Sara Bareilles diz ao fazer a introdução da música nesse trecho do show:

"No processo de escrever esse álbum eu tive que me aprofundar bastante e eu descobri que eu estava muito temerosa a respeito de muitas coisas na minha vida. E eu escrevi uma música para me ajudar a lembrar de "desencanar". E abraçar a mudança e a nutrir o renascimento dentro de mim... E essa canção é sobre isso. Se chama "Let the rain". "

'Qualquer semelhança... é mera coinscidência.'
=)



Let the rain
(Sara Bareilles)

Deixe a chuva

Eu queria ser bonita
Eu queria ser valente
Se eu tivesse essa cidade
Então eu a faria se comportar

E se eu fosse destemida
Então eu falaria minha verdade
E o mundo ouviria isso
Isso é o que eu gostaria de fazer, yeah

Se minhas mãos pudessem segurá-los, você veria
Eu pegaria todos esses segredos em mim
E moveria e moldaria-os para ser
Alguma coisa que eu libertaria

Eu quero escurecer o céu
Abrir as comportas
Eu quero mudar minha mente
Eu quero ser suficiente
Eu quero a água em meus olhos
Eu quero chorar até o fim dos tempos

Eu quero deixar a chuva cair
Fazer um terreno novo
Deixar a chuva cair
Deixar a chuva cair
Fazer um novo terreno
Deixar a chuva cair esta noite


Me agarro à preocupação tão firme
Está segura aqui, perto do meu coração
Quem agora grita no alto de sua voz
Me deixe ir, me deixe sair, esta não é minha escolha

E eu sempre senti isso antes
Que o mundo estava cheio de muito mais
Do que a alma se afogando que eu aprendi a ser
Eu só preciso da chuva para me recordar

Eu quero escurecer o céu
Abrir as comportas
Eu quero mudar minha mente
Eu quero ser suficiente
Eu quero a água em meus olhos
Eu quero chorar até o fim dos tempos

Eu quero deixar a chuva cair
Fazer um terreno novo
Deixar a chuva cair
Deixar a chuva cair
Fazer um novo terreno
Deixar a chuva cair

(...)
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Postagens Populares*

Só de Sacanagem

"Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram? Imortal! SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!"

[Elisa Lucinda]

Seguidores

Twitter

Total de visualizações de página