domingo, 26 de fevereiro de 2012
Em busca da fé
Mas tudo tem uma razão de ser.
Fora o meu período de férias, os últimos tempos têm sido conturbados e têm me levado a reflexões sobre o que enfim estou fazendo e vou fazer com a minha vida.
E essas questões não são fáceis de responder.
Sei que quero um mundo melhor, e quero estar bem para lutar por esse mundo melhor... E que isso não me custe aquelas coisas que são mais importantes pra mim.
E a missão agora é descobrir como fazer isso...
Então, por enquanto, estou em busca da fé.
Em busca da fé e da perseverança que vão me fazer passar por esses momentos difíceis, e vão me fazer chegar mais próximo daquela vida que eu considero melhor pra mim, e quem sabe, ainda assim conseguir fazer algum bem para o mundo em que vivo.
Em busca da fé
[Chimarruts]
Palavras que foram dadas com tom de amanhecer
Levo a vida, todo esse amor contigo
Se o destino quis então deixar a fruta no pé amadurecer
O tempo passa e cada dia reascende a nossa história
Levo a vida, ainda toco o barco
Cê sabe o jeito que ainda me acho
Deixo de lado toda a incerteza e sigo o coração
Eu acredito no amor
Em busca da fé eu vou
Em busca da fé eu vou
Eu acredito no amor
Em busca da fé eu vou
Em busca da fé eu vou
Quantas palavras tenho guardadas ainda pra dizer
Sei que vou abrir a porta e o sol vai entrar contigo
Pois o amor é como luz na primavera, faz tudo florescer
Renovando toda a vida, colorindo o mundo agora
Vida leva ainda, toco o barco
E no tropeço eu acerto o passo
Sigo sempre a voz que vem do coração
Eu acredito no amor
Em busca da fé eu vou
Em busca da fé eu vou
Eu acredito no amor
Em busca da fé eu vou
Em busca da fé eu vou...
*Postagens Populares*
-
A vida é boa pra mim. Não sei porque andei reclamando tanto dela. =D _
-
Have you ever seen the rain? [Creedence Clearwater Revival] _
-
Reader Squees: Five More Minutes? Postagem de hoje do site "Daily Squee" Disponível em: http://squee.icanhascheezburger.com...
-
Campanha inspiracional... ;) The Holstee Manifesto: Lifecycle Video "The Holstee Manifesto is a call to action to live a life ful...
-
Pelo Dia da Luta Antimanicomial - 18 de maio. A loucura é o último recurso para lidar com o sofrimento psíquico. Alguns têm mais recursos...
-
"Quand tu me prend dans tes bras Quand je regarde dans tes yeux Je vois qu'un dieu existe C´est pas dur croix Antes de conocert...
-
"Quem pensa por si mesmo é livre E ser livre é coisa muito séria Não se pode fechar os olhos Não se pode olhar pra trás Sem se...
-
É sim, é tudo culpa do Facebook. Quer dizer, e do tempo de morada em São Paulo, e do tempo (e energia) dedicados ao mestrado (que acabei...
-
A Idade do Céu [Paulinho Moska] Não somos mais Que uma gota de luz Uma estrela que cai Uma fagulha tão só Na idade do céu... Não somos ...
Só de Sacanagem
"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? Imortal! SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário