quarta-feira, 24 de junho de 2009

Público

Não é por acaso que resolvi colocar, como a primeira coisa que se vê no meu blog, o texto da Elisa Lucinda - que inclusive é a primeira postagem também.
Agora sou eu que não posso mais...
Agora, além do caso das cuecas, foram descobertas viagens de parentes, atos secretos e contas paralelas de nossos representantes - tudo com... DINHEIRO PÚBLICO - claro.
É interessante ver qual o significado da palavra PÚBLICO, hoje em dia.
Sim, porque público deveria ser DE TODOS. Mas o comum mesmo é que o que é DE TODOS seja, na verdade, DE NINGUÉM. Ou melhor, daquele esperto que chegar e pegar primeiro.
Acredito que esse seria o tal do "esperto ao contrário" de que fala a Estamira...
Por que que quando alguns políticos chegam lá no governo e vêem aquela dinheirama toda que é arrancada dos bolsos de todo cidadão brasileiro, eles acham que o dinheiro tá dando sopa?
Bem, uma vez existia uma definição de que os representantes que nós elegemos, deveriam - como diz a palavra - representar os nossos interesses, ou seja, governar a nosso favor.
A NOSSO FAVOR.
Isso significaria que essa dinheirama toda deveria retornar para o povo em forma de educação, saúde, lazer - direitos de todo ser humano e que, como todos nós sabemos, não vemos acontecer na prática.
E eu, em uma ingenuidade de criança, talvez, não sei.. acredito que não seja exatamente um benefício para o povo, que esses ladrões - porque é isso mesmo que eles são - usem o dinheiro sofrido dos trabalhadores pra viajar, emprestar, guardar pra eles mesmos, aumentar seus salários já monumentais, ou seja lá o que for que não se mostre um retorno justo e digno para o povo brasileiro - que, inclusive, os colocou lá em primeiro lugar.
E além disso, eles ainda resolvem fazer atos secretos!
ATOS SECRETOS.
Por favor. Se os Senhores devem estar aí (e muitas vezes não estão nos seus devidos postos de trabalho.... mais essa ainda.) para governar a nosso favor, e só isso - eu acho, só acho, que não é necessária coisa alguma que seja SECRETA, não é mesmo?
Pois, se é secreto e escondido do povo, sinto muito, mas só pode ser errado...

---

Aí vão as notícias relativas ao que falei acima:

_

O Estado de S. Paulo
23/06/2009 - 08:12

Atos secretos envolveram 37 senadores dos principais partidos

A edição de atos secretos beneficiou ou obteve a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995. Não há distinção partidária - PT, DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSB, PRB, PTB e PR têm representantes na lista. São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios. A existência de tantos nomes indica que a prática dos boletins reservados era bem conhecida. Os nomes dos parlamentares surgiram nos atos publicados nos últimos 30 dias, mas com data da época a que se referem. A quantidade pode ser ainda maior, com a evolução das investigações na Casa. A Mesa Diretora receberá hoje o relatório final da comissão que descobriu cerca de 650 boletins secretos. O documento apontará indícios de sigilo intencional em boa parte dessas medidas. A investigação revela que a prática de esconder decisões envolveu todos os presidentes e primeiros-secretários que passaram pelo Senado desde 1995. O corregedor Romeu Tuma (PTB-SP) aparece na relação. O atual primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), responsável pela comissão que levantou os atos, também está no grupo dos parlamentares com cargo na Mesa que referendaram parte dos atos secretos.
(...)
[Notícia completa em Extra Alagoas: http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=8586787&canal=331 ]
_

Senadores usaram cota de passagem aérea para viagens ao exterior, diz site

Extraído de: Folha Online - 30 de Abril de 2009

Reportagem publicada hoje pelo site "Congresso em Foco" informa que ao menos quatro senadores utilizaram a cota de passagem aérea paga pelo Senado para viagens ao exterior. São eles: Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Osmar Dias (PDT-PR).

De acordo com a reportagem, as cotas foram foram usadas por parentes e amigos dos parlamentares e por uma entidade beneficente. Foram 12 viagens internacionais, sendo sete de ida e volta, para Buenos Aires (Argentina), e Montevidéu (Uruguai).

No último dia 22, o Senado restringiu a utilização das passagens aéreas aos parlamentares. Ato aprovado pela Mesa Diretora da Casa proíbe os senadores de repassar bilhetes aéreos da sua cota pessoal para familiares ou terceiros.

Só assessores designados pelos parlamentares, com o aval da Mesa Diretora da Casa, em deslocamentos no território nacional--, assim como os próprios senadores, podem usar a cota.
(...)
[Notícia completa em JusBrasil Política: http://www.jusbrasil.com.br/politica/2595641/senadores-usaram-cota-de-passagem-aerea-para-viagens-ao-exterior-diz-site ]
_
O Estadão.com.br
quarta-feira, 24 de junho de 2009, 16:09

Sindicância vai investigar contas paralelas no Senado

SANDRA MANFRINI - Agencia Estado

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou hoje, segundo sua assessoria de imprensa, a abertura de comissão de sindicância para investigar a existência de duas contas, uma corrente e outra de poupança, na Caixa Econômica Federal, em nome do Senado. A denúncia foi feita hoje pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES) e aponta que as duas contas somam R$ 3,74 milhões, funcionando paralelamente aos recursos orçamentários do Senado depositados na Conta Única do Tesouro Nacional.
(...)
[Notícia completa em: O Estadão.com.br: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sindicancia-vai-investigar-contas-paralelas-no-senado,392447,0.htm ]

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Postagens Populares*

Só de Sacanagem

"Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram? Imortal! SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!"

[Elisa Lucinda]

Seguidores

Twitter

Total de visualizações de página